THE DESERT ROSE

 

De 15 a 24 de junho de 2018.


Voltar ao Deserto é sempre um desafio de crescimento. Por isso em junho de 2018, podes embarcar nesta aventura que te propomos.

Cada um de nós viajante, tem o seu próprio proposito pessoal, as suas lendas, os seus sonhos. Nesta viagem podemos ajudar a que tudo isso se possa realizar e transformar cada um dos participantes em chegar aos seus desejos e concretizações.

Marrocos, que fica afinal tão perto de nós, encerra tesouros, paisagens, pessoas, culturas milenares que iremos descobrir em cada esquina.
Temos a experiência e o conhecimento de cada lugar, de cada paisagem, de cada aroma.

Este é um convite a viajar externa e internamente. Pela viagem aprenderemos mais um pouco sobre como sorrir, respeitar, intuir e apreciar em contínua gratidão.


O despertar interior vai à descoberta da tua essência! Vem connosco desfrutar novos aromas, experiências, sabores e formas de vida!    

É tempo de mudar! Viver cada momento intensamente! É tempo de seres tu próprio! Deambular por florestas encantadas, ruas cheias de cor, novas gentes, envolver-se num deserto imenso que nos convida à nossa liberdade interior!

Veste uma djellaba, põe um turbante e sente-te noutra pele! Sê marroquino, touareg, berbere... sê tu próprio!

É tempo para novas experiências!


Carregue aqui para fazer o download da sua Ficha de Inscrição
Sugerimos que escolha a opção de Guardar Ficheiro
Seguidamente preencha a ficha de inscrição, grave e envie para o mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.




1º dia, Sexta-feira
Saída de carro no final do dia, pelas 19h30m, do Anjocas, rumo a Marrocos. Noite em viagem. Deves levar obrigatoriamente boa disposição, vontade de explorar e muito Amor!

2º dia, Sábado
Chegada a CHEFCHAOUEN, onde mergulhamos no azul profundo desta típica vila marroquina rodeada pelas montanhas do Rif. Aqui, no seio deste local mágico, iniciaremos as nossas actividades.

3º dia, Domingo
Saída com destino a IFRANE, a chamada “Suíça Marroquina” onde a energia da Natureza emerge de uma forma única!                            
Durante este percurso faremos uma paragem na Medina da cidade imperial de FEZ onde seremos contagiados pela energia fascinante deste lugar.

4º dia, Segunda-feira
Acordar cedinho e abraçar a natureza! É na Floresta dos Cedros, em AZROU, que a mãe natureza nos recebe e envolve, num encontro único e admirável! Solta a tua criança interior e mergulha neste cenário de “Conto de Fadas”.
O Vale do Ziz entre milhões de palmeiras leva-nos ao fantástico deserto de MERZOUGA.
O Sahara emerge imponente e profundo e recebe-nos com toda a sua calma. No seio deste silêncio deambularemos sob o céu imenso, certos de que esta autenticidade é merecida e proporciona uma imensa felicidade!

5º dia, Terça-feira
Acordar e desfrutar de um estado de espírito único. Revitalizar o corpo e mente sob uma paisagem inigualável! Visita à aldeia dos Berberes Negros com festa típica.

Em silêncio iremos atravessar o deserto dos sonhos com os nossos dromedários. Percorrer este espaço que parece não ter fim, desperta o que de mais puro existe em cada um de nós...a alegria, a amizade, o amor, a partilha deste lugar tão especial com o seu povo que nos presenteia com a sua alegria, música e boa disposição! Subiremos ao topo de uma duna…e sentir-nos-emos no topo do Universo!
Aqui o nosso hotel tem milhões de estrelas, inesquecível.

6º dia, Quarta-feira
Alguma vez provaste uma pizza berbere? Delicia-te com um almoço em casa de uma família típica do deserto.

No final da tarde, com o sol a pôr-se, faremos uma festa de despedida, comemorando a alegria de estarmos juntos, felizes e em partilha. Festa de Celebração da vida.

7º dia, Quinta-feira
Pela manhã sairemos rumo a AIT BEN HADDOU, o mais belo ksar do sul de Marrocos. O cume é um ponto de paragem obrigatória, um miradouro impressionante com vista para o panorama lunar do Anti-Atlas, mostra-nos a sua beleza inesgotável! Aqui, caso o tempo o permitir, podemos disfrutar de um dos mais belos por do sol!
Celebração do Amor das pequenas coisas.

8º dia, Sexta-feira
Seguimos viagem pelas montanhas do Grande Atlas com destino a MARRAKECH, envoltos numa paisagem pura e imponente onde a neve pode ser uma das nossas companhias!
Chegados ao destino deambularemos pelas ruas repletas de energia prontos para umas comprinhas! A noite convida a um jantar na cosmopolita praça Jema-el-Fna, onde o aroma, a cor e o espaço nos envolvem em perfeita harmonia.  
Sentir-nos-emos cada vez mais marroquinos!


9º dia, Sábado
Neste dia visitaremos um "Marrocos diferente": - a linda vila piscatória ASILAH, outrora denominada Arzila Portuguesa. Aqui sentimos um aroma português, trazido pelo imenso oceano que sossega nesta costa. No final da noite, depois de inúmeras emoções vividas, faremos uma partilha das experiências de cada um.

10º dia, Domingo
Regresso a casa! Portugal parecer-te-á ainda mais belo! É sempre bom regressar, com a energia renovada e com a vontade de descobrir mais cantinhos especiais para partilhar!


Sentir-nos-emos mais vivos e livres!

Sukran Zazilan (Muito Obrigado)   


- Leitura e reflexão do pensamento do dia do Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov.
- Nascer do SOL na imensidão do deserto e nas alturas do cume das dunas.
- Mergulho no deserto profundo com acompanhamento dos nossos amigos tuaregues e transportados por camelos
- Participação na vida quotidiana (comidas, habitação, trabalho) das gentes do deserto.
- As propostas serão isso mesmo, propostas. A escolha passa por cada viajante em fazer as atividades.
- Durante toda a viagem seremos convidados a contactar o nosso Ser de Energia, a nossa essência, assim como os Devas e os elementais da Natureza.
- Serão feitos muitos briefings, até não aguentarem mais.
- Deixaremos espaço para o fluir da intuição.


- Guias (alguns aventureiros que se designam como tal…)
- Transporte
- Alimentação completa dentro de Marrocos (bebidas não alcoólicas incluídas)
- Alojamento
- Noite no Deserto (tendo os camelos como meio de transporte)
- Actividades do programa


INFORMAÇÃO GERAL
Anjocas, 2 de novembro de 2016

Parabéns por embarcares nesta viagem que se inicia em Junho, entre os dias 15 e 24.
Iremos usufruir de uma experiência inesquecível a Marrocos – O deserto dos sonhos...
Para que tudo possa fluir, é necessária alguma logística e estrutura que nos vai permitir viajar tranquilos.

Assim sendo, para assumirmos a inscrição faz chegar até nós:
1. Ficha de Inscrição (preenchida)
2. Termo de responsabilidade (assinado) e cópia do passaporte (passaporte pode ser mandado à posteriori).
3. Pagamento de todas as prestações até à data, tornando a inscrição e reserva válidas.

PRESTAÇÃO --------------- ATÉ ---------------- VALOR em Euros
1ª ---------------------- Reserva --------------------------- 290
2ª ---------------------- 1 de abril de 2018 ----    -------- 300
3ª ---------------------- 1 de maio de 2018 --------------- 300
4ª ---------------------- 1 de junho de 2018 ------------- 300

TOTAL 1 190 Euros


PASSAPORTE
Todos os participantes deverão ter o passaporte válido por período superior a seis meses (desde a data de partida). Os titulares de passaportes da UE não necessitam de visto para entrar em Marrocos. As pessoas com outras nacionalidades deverão informar-se, junto da embaixada de Marrocos, da necessidade ou não de visto e diligenciar no sentido de o obter.

Embaixada do Reino de Marrocos
Rua Alto do duque, 21, 1400 LISBOA
Tel. 213 020 842 /66 /76 /94


REUNIÃO COM OS VIAJANTES
No dia 3 de junho de 2018  (domingo) pelas 19h, vamos realizar o 1º Briefing desta grande viagem no Anjocas. É muito importante que não faltes pois irás ter a oportunidade de contactar com os teus futuros companheiros de viagem, bem como tirar todas as dúvidas que tenhas.


PAGAMENTOS
Os pagamentos suavizados deverão ser feitos até às datas previstas.
Estes pagamentos podem ser feitos por cheque, transferência bancária ou dinheiro.

1. Relativamente ao pagamento da viagem existem 4 prestações obrigatórias com datas definidas e iguais para todos os participantes; a viagem tem um preço que achamos justo por isso o valor a pronto pagamento é o mesmo.

Depois de efetuado o pagamento enviar comprovativo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Não levantamos nenhuma objeção à emissão de faturas. Para tal, necessitamos do NIF da pessoa que pede a fatura.

Alguma dúvida sobre pagamentos contactar a Carla (93 635 07 03).

Conta Millennium bcp 164 385 91
IBAN: PT50 0033 0000 0001 6438 591 05


Nota: A inscrição só é válida após o pagamento da RESERVA sendo dado uma tolerância de 3 dias entre a inscrição e sua efetivação. Reservamos o direito de libertar o lugar caso as datas da reserva não seja cumprido.

Depois de confirmada a reserva enviaremos por mail um Manual de viajante feito pelo Anjocas para começar a viver a magia da viagem.
2. Cada prestação tem o valor de 25% do valor total da viagem;
3. Reservas canceladas por falha de pagamento da prestação não têm reembolso;
4. O participante que pretenda saldar uma dívida sobre uma reserva cancelada terá de:
a. Sujeitar-se à existência de vaga;
b. Pagar todas as prestações até à data do novo pedido de reserva.
5. Se o participante falhar ou realizar um pagamento inferior ao valor das prestações, até à data, terá um prazo de 10 dias para saldar a dívida antes do cancelamento da reserva e do reembolso total ou parcial do valor pago;


DESISTÊNCIAS / ANULAÇÕES
6. Se o cliente desistir da viagem, terá de pagar todos os encargos a que a desistência dê lugar e que pode ir desde uma percentagem mínima de 40% até aos 100% do preço da viagem.
7. As trocas de viajantes estão sempre sujeitas à autorização pela parte do Anjocas.
8. Informamos que para se salvaguardar sobre as penalizações poderá adquirir um seguro de viagem adicional à sua medida (normalmente este seguro tem um custo aproximado de 10% sobre o valor total da viagem).


TROCAS
9. Considera-se que ocorre a troca somente quando o participante substituto realizar o pagamento de todas as prestações até à data;
10. A troca poderá não ser possível ser efetuada pois depende da aprovação do Anjocas.
11. A troca terá de ocorrer num prazo de 10 dias após o aviso de desistência do participante;
12. Se a troca de participantes ocorre no prazo estabelecido, o participante desistente é reembolsado entre 40% a 90% sobre o valor pago, mas sempre dependendo da aprovação do Anjocas;
13. Não sendo possível reunir um mínimo de participantes, a organização reserva o direito de cancelar a viagem;
14. A reserva será válida após preenchimento do documento de inscrição e mediante o pagamento das prestações necessárias até à data;


ALTERAÇÕES
15. Sempre que existam razões justificadas, a organização poderá alterar a ordem do percurso, horas ou locais a visitar sem isso altere o preço final;
16. A organização reserva o direito de alterar o programa a qualquer momento, devido a imprevistos, sempre no interesse de melhorar o mesmo ou para reagir a dificuldades climatéricas e outros imprevistos que possam surgir;
17. A organização não se responsabiliza por falhas no programa, nas suas condições ou serviços devidos a catástrofes, inclemência meteorológicas ou quaisquer outras situações imprevistas;
18. A organização poderá cancelar ou alterar as datas da viagem por motivos de força maior, tais como catástrofes climatéricas, políticas ou de outro tipo, que possam ocorrer no país. Ou por motivos incapacitantes na saúde dos elementos da organização. Serão devolvidos todos os valores possíveis de reembolsar de acordo com as normas de reembolso das diferentes companhias intervenientes, nomeadamente de transportes e alojamento;
19. A organização não se responsabiliza pela impossibilidade de continuação na viagem dos participantes que não tenham a sua documentação pessoal, pelas dificuldades burocráticas ou legais que as autoridades possam colocar aos participantes e/ou pelas multas ou sanções derivadas da falta de cumprimento por parte dos participantes, havendo sempre a disponibilidade e experiência da organização para ajudar a resolver qualquer problema que possa ocorrer, sem por em risco o cumprimento do programa;


REGALIAS
20. O preço da viagem inclui todos os transportes para a realização da mesma, desde o inicio da viagem e chegada de e a Lisboa, ou outro local onde o viajante possa entrar, mas tendo em conta que não deverá haver nenhuma perturbação de desvio da rota estabelecida.
21. Inclui as refeições indicadas no programa (pequeno-almoço, almoço e jantar com bebidas incluídas). Sendo as mesmas definidas pela organização. As bebidas alcoólicas não estão incluídas.
22. Os alojamentos são em albergues, resorts e hotéis escolhidos pela organização com as condições necessárias. (Não esquecer que estamos num país em que a cultura é diferente tanto a nível da higiene como da alimentação)
23. O preço não inclui quaisquer gorjetas;
24. A organização não se responsabiliza pelo pagamento que qualquer de excesso de bagagem;
25. É permitida a compra de quaisquer lembranças, desde que não sejam volumosas ou pesadas. Estas só deverão ser adquiridas nos últimos dias da viagem ou enviadas via correio ou equivalente;
26. Algumas refeições poderão ter que ser feitas em viagem. Nestes casos, a organização poderá optar por refeições rápidas e leves;
27. A organização só se responsabiliza pelas refeições e outras despesas incluídas no programa, no território do país de destino de acordo com as outras premissas do regulamento de participação;


DEVERES
28. O viajante deve possuir o passaporte com a validade mínima de mais de seis meses (desde a data de partida).
29. Todos os viajantes são responsáveis por manter a sua integridade física e mental. Sendo igualmente responsáveis por respeitar o grupo e os costumes do país;
30. Poderá ser impedido de continuar na viagem qualquer participante que não aceite as instruções dadas pela organização ou que desrespeite o espírito da atividade;
31. A organização declinará qualquer responsabilidade de problemas que possam ocorrer com as autoridades relacionados com o consumo e utilização de drogas ou outros produtos ilegais;
32. A organização não se responsabiliza pelas despesas do participante caso este decida abandonar a atividade antes do final programado;
33. O participante deverá ter sempre presente que se trata de uma viagem e não uma excursão turística. Não se preveem grandes riscos ou dificuldades insuperáveis, mas o carácter particular deste género de viagens, obriga a que todos os participantes tenham um espírito aberto para as dificuldades e contrariedades que possam surgir;
34. A Natureza deverá ser sempre respeitada, mantendo os locais limpos, preservando terrenos cultivados, mantendo-se nos trilhos. Respeite a pureza e o silêncio da Natureza;
35. A alimentação é escolhida cuidadosamente, ainda assim a capacidade de adaptação, o cuidado nas quantidades, a diversidade e forma como ingere os alimentos tem de ser tida em conta por todos os viajantes. A organização não se responsabiliza por distúrbios que possam acontecer;
36. A organização não se responsabiliza se o participante perder o passaporte ou outro documento necessário durante a viagem. O mesmo terá que deslocar-se à Embaixada ou Consulado para regularizar a situação, responsabilizando-se pelos custos de permanência no país e o seu regresso a Portugal;
37. A inscrição na atividade supõe a aceitação dos “Termos e Condições” e “Termo de Responsabilidade”.


Se sentires necessidade, contacta-nos.
Carla e João